quarta-feira, 17 de julho de 2013

Durante 24 horas, aspirantes de Bombeiros Civis enfrentaram chuva e frio durante atividades de resgate socorrista (Barra do Rocha News)

Foram cerca de 24 horas de muita aventura, onde longe da comodidade dos lares e sem qualquer mordomia, exatos 112 (cento e doze) alunos do Curso de Bombeiros Civis da cidade de Barra do Rocha, Ubatã e Ipiaú, participaram de aula prática de resgate socorrista e aprimoramento de técnicas passadas para o bom andamento do trabalho realizados por um bombeiro. Tal atividade aconteceu em uma fazenda situada a cerca de 5km de Barra do Rocha iniciando às 14h do sábado (13) e finalizando às 12h do domingo (14), onde os aspirantes enfrentaram chuva e frio e mostraram mais uma vez dedicação e bom condicionamento físico.












Inicialmente, os responsáveis pelas atividades (mestres condutores, preparadores físicos e enfermeiros), apresentaram o regulamento com as instruções a serem seguidas ao logo das atividades, que foi uma verdadeira situação de perigo acompanhado com o desejo de salvar vidas de cada um presente no local. Durante a noite, aconteceram diversas atividades na mata e roça de cacau, onde os bombeiros simulavam ocasiões de acidentes e pronto socorrismo, prova de rastejamento e mobilização, inclusive com tempo de prova a ser executado e para dificultar os trabalhos, encontrar uma vítima em meio a escuridão no meio da mata.

Treinamento de imobilização


Rastejamento



Marcha/ Ordem Unida




"Tenho certeza que deste curso sairão grandes profissionais na área de bombeiros civis, e isso foi comprovado na determinação de cada participante desta etapa difícil, embora de grande valor para o curso. Cada atividade de resgate socorrista concluída era motivo de comemoração, pois os alunos estão sabendo fazer a relação teoria x prática e através do bom condicionamento físico, alimento regrado e do trabalho psicológico individual, conseguiram vencer grandes obstáculos, que certamente enfrentarão na profissão futura. Estão todos de parabéns!” Declarou Deiró, um dos mestres-condutores.

Retorno das atividades realizada na mata durante a madrugada 







Durante as atividades não deixaram de ocorrer alguns pequenos acidentes, nada que atrapalhasse ou desanimasse os aspirantes à bombeiros civis, que seguiram a risca todas as atividades realizadas pelo Instituto de Formação de Bombeiros Civis em Defesa da Vida Regional Norte e Sul-BA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.