sábado, 6 de julho de 2013

Com mais de 100 inscritos, Curso de Bombeiro Civil foi iniciado em Ubatã - Reportagem BR News (06/07/2013)



Após a realização de mais de 100 (cem) inscrições, as atividades e treinamentos do Curso Profissionalizante de Bombeiro Civil na cidade de Ubatã iniciaram neste sábado (06), uma iniciativa do vereador Carlinhos Diplomata através da parceria entre o IBEC (Instituto Beneficente Eletro Carlos) e Instituto de Formação de Bombeiros Civis em Defesa da Vida Região Norte e Sul – BA. Durante a apresentação do corpo diretivo em Ubatã, os alunos conheceram a importância do curso e metodologia para formação dos futuros Bombeiros Civis dentro do regime militar. 


A instituição é de responsabilidade da professora e presidente geral a Sra. Andréia Silva Cardoso, que esteve presente no Colégio estadual de Ubatã. Conforme informações passadas pelo diretor de ensino Leonarde Deiró, as atividades serão intensificadas no decorrer do curso visando o bom condicionamento físico, o que se espera de um profissional da área. 


O Instituto disponibilizará estágios em Empresas Regionais e Corpo de Bombeiros de Jequié, oferecendo certificado de conclusão válido em todo território nacional. Além de Ubatã, município como Barra do Rocha, Ipiáu, Ibirataia, camamú, Eunapolis, Jequi, entre outras; já iniciaram as atividades de formação de Bombeiros Civis. 


Na cidade de Ubatã, o Instituto de Formação de Bombeiros Civis em Defesa da Vida Região Norte e Sul contará também com o apoio do Diretor do Colégio Estadual de Ubatã e da Prefeitura Municipal.


APRESENTAÇÃO À COMUNIDADE 


A cidade de Ubatã conheceu na manhã deste sábado (06) um pouco do trabalho do Curso Profissionalizante de Bombeiro Civil, que após aquecimento e série de exercícios físicos foram executados, os monitores partiram para o centro da cidade em uma grande corrida coletiva, algo que chamou a atenção dos ubatenses e fortaleceu ainda mais o trabalho a ser realizado. Durante o percurso, diversos munícipes agradeceram ao vereador Diplomata pela iniciativa em trazer o curso para comunidade e parabenizaram os jovens que abraçaram a oportunidade. 


INTERCÂMBIO ENTRE AS CIDADES VIZINHAS 


Os aspirantes de Bombeiros Civis dos Municípios de Ipiaú e Barra do Rocha, devidamente uniformizados estiveram presentes na aula inaugural da turma de Bombeiro Civil em Ubatã, um intercâmbio que se fortalecerá no decorrer das atividades, haja vista o espaço propicio para os treinamentos físicos. Por estarem a mais tempo na Instituição, os alunos ajudarão bastante na formação dos bombeiros civis ubatenses. 


CONHECENDO O PROJETO 


O Projeto desenvolvido pelo o Instituto de Formação de Bombeiros Civis em Defesa da Vida Região Norte e Sul tem por objetivo proporcionar atividade de formação profissional, educativa, ética e moral aos jovens visando uma maior competitividade no mercado de trabalho, e lutando por melhor qualidade de vida e conquista de sua cidadania.Conheça mais a ONG

Fonte: BR News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.