terça-feira, 9 de julho de 2013

Alunos do Curso de Bombeiros Civis iniciam Curso de Técnicas de Segurança do Trabalho - BR News (09/07/2013)


Engenheiro Everson Moura durante aula na cidade de Ubatã

Everaldo Moura durante aula de técnicas de redação em Ubatã



Conforme previsto e divulgado pelo Portal BR News, iniciou nesta segunda (08) nas cidades de Ubatã e Ipiaú, o Curso de Técnicas de Segurança do Trabalho (lembrar matéria); uma iniciativa do Instituto de Formação de Bombeiros Civis em Defesa da Vida Região Norte e Sul – BA visando a prática de prevenção dentro da área e a formação de profissionais para o mercado de trabalho. Curso tem por objetivo a adoção de estratégias que levam os trabalhadores a desenvolver atitudes conscientes para o trabalho seguro durante a realização de suas atribuições. 


Além da grade curricular imposta pelo curso, foram incluídas aulas de técnicas de redação e conhecimentos de engenharia na área de construção civil, algo que ajudará bastante os alunos dentro e fora da profissão de bombeiros civil. Durante apresentação dos profissionais, respectivamente o Sr. Everson Nery Moura (Engenheiro Civil e Gerente de Produção da JCL Empreendimentos) e o Sr. Everaldo Nery dos Santos Moura; os alunos puderam fazer diversos questionamentos. 

Aula de técnicas de Redação a cidade de Ipíaú

Aula sobre prevenção na área de edificações em Ipiáu

Já na primeira aula, foi apresentado de forma sucinta aos alunos a necessidade de uma visão panorâmica da estrutura e raciocínio lógico e rápido da área antes que os mesmos entrem na edificação, além da discussão sobre reserva técnica de combate a incêndio e possíveis materiais que eles podem encontrar em um atendimento socorreste na área de construção civil. Referente as técnicas de redação, o professora bordou de forma resumida a importância do conhecimento de redação para facilitação da comunicação no exercício da profissão, assim como em sua vida cotidiana, englobando concursos e vestibulares. 


Em Barra do Rocha, as aulas iniciam nesta terça-feira (09) no Colégio CEMMO a partir das 19:00h, sendo que todos os alunos do curso deverão participar desta importante ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.