quinta-feira, 5 de setembro de 2013

AULA DE MANEABILIDADE DE MANGUEIRA EM DÁRIOMEIRA COM INSTRUTOR SUB-TEN. GILVAN RODRIGUES







São todos os equipamentos de combate a incêndio utilizados entre aunidade propulsora e o terminal da linha de mangueiras.
6.1.1 Esguichos
Tubo metálico de seção circular dotado de junta storz na extremidadede entrada e saída livre, podendo possuir um sistema para comando.Utilizado como terminal da linha de mangueira, tendo a função deregular o tipo de saída e direcionar o jato d'água.
Esguicho Tronco Cônico 
Tubo metálico de forma tronco-cônico constituído de um único corpo,ou tendo, na extremidade de saída, rosca para conexão de requintes. Divide-se emtrês partes: base, corpo e ápice.Utilizado quando a solicitação for jatocompacto. Não possui comando para variação de jato,sendo o de maior difusão na Corporação.Requinte é uma peça metálica dotada derosca fêmea e de uso no ápice do esguicho, tendo afunção de determinar o diâmetro de saída do jato d'água.
Esguicho Regulável 
Corpo metálico cilíndrico de desenho variável, em função do fabricante,tendo, necessariamente, uma extremidade de entrada, com juntastorz e comando tríplice para as operações de: fechamento, jatochuveiro e jato compacto.Utilizado nas ações que exigem alternância de tiposde jatos e que possam ter diversas classes de incêndioenvolvidas. Essa aula aconteceu no sábado dia 31/08/2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.